Make your own free website on Tripod.com
X Copa do Mundo da FIFA - 1974
César Maluco
Home

60926_6.jpg

César Augusto da Silva Lemos, mais conhecido como Cesar Maluco, (Niterói, 17 de maio de 1945) é um ex-futebolista brasileiro que jogava na posição de centroavante.

César atuou de 1965 até 1974. É considerado um dos grandes jogadores de futebol da história do Palmeiras e talvez o melhor centroavante da equipe palestrina ao lado de Evair.

Era um Palmeiras vs. Corinthians. Os palmeirenses ganhavam de 1 a 0, até que o adversário conseguiu empatar. No meio da confusão após o gol, César Lemos foi catimbar e acabou expulso. Sem hesitar, o palmeirense pegou a bola e foi com ela para o vestiário. Naquele momento, essa era a única bola disponível. A partida teve que ficar vários minutos interrompido.

Episódios como esse explicariam por que o craque César Lemos "virou" César Maluco. Segundo ele conta, o apelido lhe foi dado pelo famoso locutor esportivo Geraldo José de Almeida, que começou a chamá-lo assim quando no início dos anos 70 César passou a comemorar seus gols subindo nos alambrados e se misturando aos torcedores

Bastava se aproximar de um clássico para ele aparecer na imprensa fazendo provocações e prometendo gols. E na maioria das vezes ele cumpria a promessa, o que só aumentava o ódio das torcidas adversárias por ele. Além da personalidade marcante, que deu "tempero" à famosa Academia, César marcou época por sua habilidade em frente ao gol. Curiosamente, ele é de uma família de artilheiros. Seus irmãos são Caio Cambalhota e Luisinho "Tombo" Lemos.

volta à página inicial